O que é SEO?

Veja e entenda o que é o SEO e como se aplica!

SEO é algo simples de se entender, embora seja uma curta sigla, tem funções extraordinárias.
SEO significa Search Engine Optimization, ou seja, são motores de buscamecanismos de busca, pesquisa ou como conhecemos com mais facilidade buscadores.

O SEO tem a função de otimizar os sites e otimizar para buscas. Ele reestrutura todo o site com o objetivo de obter o maior rendimento possível.

Através desse conjunto de técnicas é que o SEO faz o site aparecer, ou melhor, que se torna evidência entre muitos outros. Como atualmente a maioria do mercado gira em torno da internet, principalmente no que está em destaque essa ferramenta se torna extremamente útil e importante.
A internet está para todas as diversas formas de trabalho como lojas virtuais, fontes de pesquisas, evidenciando potenciais clientes… Enfim são tantas oportunidades que encontramos, que se um site deseja destaque, tendo seu link visível e em foco, o SEO é a chave do sucesso.

Então o que faz o SEO?

Torna os sites visíveis e mais familiarizados com palavras chaves nos variados sites de busca. O segredo é trabalhar bem as palavras chaves selecionadas para o conteúdo do site. Como? Deixando as palavras chaves melhor posicionadas, favorecendo nos resultados orgânicos.
Tem alguém específico para fazer SEO? Quem faz?

Como o SEO é de grande importância, pois levando em consideração que é uma estratégia mais focada nos resultados, é que se faz necessário saber utilizar bem esta ferramenta. Geralmente a própria empresa é quem faz, portanto elas desenvolvem um departamento voltado ao SEO, às áreas mais capacitadas são as de marketing e TI, mas quanto mais pessoas e áreas envolvidas para essa causa, melhor, portanto, haverá mais conteúdo de qualidade sendo gerado para lançar ao Google.

Infelizmente não são todas as empresas que possuem um grupo de pessoas qualificadas para esse trabalho, e também porque o Google está sempre em constante evolução, quando a própria organização não possui pessoal capacitado, é sugerido a elas contratar uma equipe especializada como as Agências especializadas em SEO ou profissionais que dominem a área, pois oferecem os serviços necessários sobre esse trabalho tão eficiente, servindo como consultoria ou implementação, possibilitando haver uma multiplicação em lucros.

Não se engane

O SEO é um grande recurso, mas ele não tem a função de enganar os buscadores, nem posicionar conteúdos não tão relevantes. Alguns tentam usar dessa forma, mas poucos têm sucesso.

O SEO e a sua evolução

O SEO surgiu para facilitar as buscas, antes era mais difícil, pois os links eram organizados em páginas de resultado de forma alfabética. Atualmente o posicionamento depende dos algoritmos, eles calculam o quanto a página é importante. O mais conhecido se encontra no Google o PageRank, esse é referente a busca.

Há diversos fatores que influenciam o posicionamento das páginas, mas eles não são ao todo revelados, um dos fatores se resume em qualidade, bom senso e estrutura na hora de criar um site, outro fator é a palavra-chave.
O SEO se divide entre fatores internos e externos. Os fatores internos de SEO têm a ver com o site exemplos: urls claras, títulos de página racionais, entre outras.

Os fatores externos fazem a análise dos relacionamentos entre os sites externos com o seu site, exemplos: A quantidade de links que apontam para o site buscado é uma delas. Através desses fatores ocorre a pontuação dos sites de busca, determinado pela importância da página e das palavras chaves que nele abrange.

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