Como colocar o seu site na primeira página do Google?

Como colocar o seu site na primeira página do Google?

Antes do seu site aparecer na primeira página do Google ele precisa ser indexado pelo Google, se você nunca cadastrou o seu site no Google ou ele não aparece nas buscas nem quando você digita o endereço completo do site na busca, então veja essa matéria que ensina como colocar um site no Google.

As 2 maneiras de colocar o seu site na primeira página do Google

Existem 2 maneiras de colocar o seu site na primeira página do Google, a primeira delas é criando uma campanha de link patrocinados, ou seja fazendo um anúncio no Google Adwords, a segunda é a forma gratuita que consiste em otimizar o seu site para ser posicionado na primeira página do Google.

Como otimizar o seu site para melhorar o seu posicionamento no Google?

1 –  Crie uma lista de palavras-chave

Crie uma lista de palavras-chave que fazem parte dos assuntos tratados no seu site, faça uma lista com os serviços e produtos oferecidos. Vamos imaginar que nós temos uma escola de natação.

A escola de natação oferece os seguintes serviços:
Aula de natação, natação para adultos, natação para bebes, natação para idosos, natação para gestantes, natação infantil.

E nessa escola nós também vendemos:
Roupão para natação, nadadeiras para natação, óculos de natação, maiôs para natação, bermudas para natação, sunga para natação.

Além disso nós podemos falar também sobre:
benefícios da natação, história da natação.

A localização da nossa escola é em São Paulo – Zona Sul – Bairro Vila Mariana e com isso nós podemos acrescentar os itens:
natação em sp, natação zona sul de sp, natação vila mariana.

2- Utilize o planejador de palavras-chave do Google

Utilize o planejador de palavras-chave do Google para ter mais ideias, pegue as palavras que você criou e coloque na ferramenta de palavras-chave.
A ferramenta de palavras-chave irá devolver mais resultados para cada palavra que você inseriu e com isso você terá saberá quais os termos relacionados ao conteúdo do seu site as pessoas digitam no Google e com isso você irá criar textos específicos para o seu público-alvo.

No nosso exemplo o retorno obtido foi:
Jogos de natação, natação emagrece, academia de natacao,produtos para natação,  nataçao sao paulo, equipamentos natação, fotos de natacao, aulas de hidroginastica, natação para adultos iniciantes, hidroginastica para gestantes, plano de aula de natação para iniciantes, aula de natação para iniciantes, e assim vai…

3 – Crie um conteúdo no seu site que fale sobre os assuntos procurados pelo seu público-alvo no Google.

Com as palavras que o seu público procura em mãos é hora de escrever um conteúdo no seu site que chame a atenção das pessoas e gere novos clientes.

4 – Coloque um título e uma descrição que chamem a atenção do usuário

Coloque um título e uma descrição que chamem a atenção do usuário e que contenham a palavra-chave.

5 – Utilize uma quantidade mínima de palavras-chave na metatag keywords

Coloque apenas uma ou 2 palavras na tag keywords do seu site, isso ajuda o Google a saber sobre qual é o conteúdo do site.

6 – Coloque a palavra-chave no link da página

Por exemplo: http://seusite.com.br/aula-natacao-para-iniciantes/

Se o seu site for bom e você tiver um gerenciador de conteúdo otimizado para o Google, o link da página terá o nome com a palavra-chave, ou título que você colocar na página.

7 – Coloque títulos e subtítulos nos seus textos.

Nunca escreva um texto sem dividi-lo em títulos e subtítulos. Evite também parágrafos muito grandes.

8 – Utilize a linkagem interna no seu site.

Sempre que você criar um texto no seu site, utilize as palavras-chave dentro do texto e faça um referência para outra página do site.
Por exemplo: Na página de benefícios da natação, você poderia criar links apontando para os produtos vendidos.Veja como ficaria logo abaixo.

Benefícios da natação

A natação é um esporte que trabalha todos os grupamentos musculares, ajuda a reduzir a gordura corporal, alivia as tensões do dia-a-dia e ajuda a recuperar lesões, fortalece o corpo e relaxa a mente….

Equipamentos para a prática da natação:
Óculos de natação: fundamental para proteger os olhos do cloro ou do sal.
Sunga ou maiô.

9 – Sempre coloque o conteúdo relacionado no final dos artigos.

Quanto maior o número de links uma página do seu site recebe, maior é a importância dela para o Google, por isso coloque o conteúdo relacionado na maioria das páginas do seu site isso ajuda o Google e faz o usuário navegar mais no seu site e aumenta a chances dele comprar algo ou entrar em contato.

10 – Divulgue o seu site nas redes sociais e para os seus amigos.

Utilize o Facebook, Twitter, Google+ e ajude a divulgar o seu site.

11 – Conquiste links de sites relacionados ao seu negócio.

A – Comece com a sua lista de fornecedores veja qual deles possuem sites e peça para incluírem você na lista de clientes.

B – Depois procure por diretórios de links e repositórios de empresas e profissionais.

C – Participe de fóruns, responda as dúvidas dos usuários e coloque um link para o seu site na sua assinatura.

D – Liste os sites, portais e blogs relevantes da sua área que não sejam seus concorrentes, veja quais aceitam contribuições de artigos e escreva para eles pedindo para submeter um artigo com um link para o seu site.

12 – Veja o que os seus concorrentes estão fazendo.

Acesse o SemRush e descubra os concorrentes que você ainda não conhece!
Acesse o Open Site Explorer e verifique quais são os links que apontam para os seus concorrentes, descubra o que ele fez de bom e faça melhor…rs
Seguindo essas dicas você a longo prazo vai posicionar o seu site em primeiro no Google.

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