Como conseguir Link Building?

Como conseguir Link Building?

link buiding é o serviço de adquirir links para um tipo determinado de página ou site, tendo como objetivo gerar maior relevância na internet e nos recursos de busca.

Um dos primeiros critérios dos recursos de busca para um site ser bem colocado, vem através dos links que ele expõe – O link building é essencial em uma estratégia de SEO (otimização de sites).

Há algum tempo estão falando que o Google tem limitado a exibição dos links para o posicionamento de um site. Porém, o que o Google tem feito é aprimorado a sua maneira de trabalho, baseando-se na qualidade dos link e de cada conteúdo.

Qual a importância do link building?

O Google analisa a reputação e a superioridade de um site pelos links que ele obtém.
Os links são importantes, pois na internet, a relação entre sites, se entende com Links de página para página, ou de site para site. Os links atuam como se fosse votos de páginas que escolhem outras. Fazer link building é como falar para seus visitantes que podem ter informações seguras de outra página.

Como o Google analisa os links?

Para analisar um link de uma página para outra, o Google tem diversos elementos a se considerar, porém os fundamentais são:

  1. As circunstâncias em que o link surgiu;
  2. O texto que exibe no link;
  3. Se o link é nofollow ou dofollow.

Como exemplo, se um site importante na área de educação, colocar um link de outra página utilizando a divulgação e o apoio de um curso de inglês, esse é um excelente recurso para que a página linkada se torne mais conhecida e é posicionada assim para a palavra de apoio em questão. Porém se este mesmo link aparecer a tag nofollow, não terá diferença em números para o Google, ainda que possa haver visitantes.

Qualidade nos links

Há vários meios de se obter links, porém é necessário ficar atento, pois links ruins, insignificantes, podem levar o efeito oposto do desejado, podendo até ser excluído do Google.

Links considerados bons são os naturais por assim dizer, que tenham relevância tanto para quem linka, quanto para quem é linkado.

Apresente sempre um bom conteúdo

Para criar um Link Building, antes de qualquer coisa, é necessário que você publique ótimos conteúdos em seu blog ou site, pois este é o melhor meio de ser linkado (esse ponto é fundamental, pois se você não tiver um bom conteúdo, jamais ficará com uma boa posição no Google).
Cada vez em que artigo publicado for relevante, outros blogs e sites se inclinarão a dar sua opinião e desta maneira acabam fazendo referência a sua página, aumentando a visibilidade para outros visitantes.

Tendo um produto relevante, os blogs qualificados poderão fazer o review, falando do seu produto e recomendá-lo com um link para outros usuários, esse é outro modo de usar o Link Building.

Pesquisa ativa de Links Building

Fazer a pesquisa ativa de links é semelhante ao que faz uma assessoria de imprensa, que faz releases e vivem buscando blogs, sites e páginas que podem vir a criar links para o seu próprio site.

Não existe fórmula pronta para se fazer um link building, o melhor segredo que se tem, é obter sempre bons e relevantes links, obter os links que os seus concorrentes (ou mesmo link compatível) e essencialmente links que os concorrentes nunca poderiam obter.

Fazer pedidos de links

Não se deve pedir links a todos os sites que você encontra por aí. Você deve pedir links para fornecedores, parceiros comerciais ou mesmo para assuntos específicos, por exemplo, utilizar algo que seja relevante para outro site.

Há uma grande diferença entre pedir links e merecer o mesmo, quando o seu blog ou site gera uma amizade com outros parceiros, ou tem um conteúdo verdadeiramente relevante, é natural que receba bons links, o que vem a ser muito diferente de pedir para todos os blogs e sites linkarem para o seu site ou blog.

Tenha muito cuidado na hora de fazer o link building, esse é um trabalho árduo, que exige muita criatividade, qualidade e investimento, portanto, usar essas ferramentas ao seu favor, serão pontos a ganhar quanto ao destaque de sua página!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *