Qual o melhor investimento para ganhar dinheiro

Tempo de leitura: 3 minutos

Qual o melhor investimento para ganhar dinheiro

Dinheiro, Dinheiro e Dinheiro e não é que isso é tão importante! Sem ele não conseguimos realizar alguns sonhos, no entanto, todo sonho se trata de um investimento, que se diferencia de pessoa para pessoa!

Imagino que você conseguiu juntar um bom valor em dinheiro, mas não quer simplesmente gastá-lo. Quer multiplicá-lo, mas como? Essa resposta todo mundo quer saber!

Onde investir esse dinheiro que foi economizado em meio a crises e superações do Mercado Financeiro?

Quero apontar algumas boas ideias para que o seu Capital possa render. Prepare-se!

Letras Financeiras do Tesouro (LFT)

São Títulos Públicos que acompanham as variações das taxas de juros.

Investidores mais conservadores e que têm pouco Dinheiro compram esse tipo de título.  A parcela mínima do título é de dez por cento do valor total do título.

Ao final do prazo ou na venda antecipada, o valor é corrigido pela taxa Selic.

É o tipo de Investimento de curto prazo. Tem ótima liquidez, pois podem ser vendidos novamente.

Letra De Crédito Imobiliário E Letra De Crédito Agrícola

Eles são Títulos Privados oferecidos por bancos e corretoras. Ambas pagam um percentual fixo do CDI (certificado de depósito interbancário).

Esses títulos não devem ser resgatados antes do prazo de vencimento. Alguns bancos proíbem saque antecipado. As LCIs e LCAs destinam-se ao público investidor com meta de investir a curto ou médio prazo.

A maioria dos bancos exige Investimento mínimo nesses títulos – que seja superior ao valor dos Títulos Públicos. Porém, bancos de médio porte permitem Investimentos iniciais menores, como R$ 1,00 (um real), por exemplo.

Tanto a Letra de Crédito Imobiliário quanto a Letra de Crédito Agrícola são isentas de imposto de renda; portanto, a rentabilidade é atrativa.

É recomendável ter esse tipo de Investimento em mais de um banco por segurança. E investir com limite máximo de R$ 250 mil, que é o valor do seguro em caso de falência, pelo fundo garantidor de crédito (FGC).

Certificado de Depósito Bancário (CDB)

É um Investimento que apresenta baixo risco no mercado. Ele pode render mais do que a poupança e você não tem que pagar taxa de administração; porém, precisa pagar o imposto de renda.

O CDB é um Título De Renda Fixa. Você precisa ter uma conta Investimento no banco.

É um empréstimo que o investidor faz ao banco para depois receber uma “recompensa” rentável. O valor mínimo desse Investimento é variável.

Depois de um período pré-determinado há o resgate dessa aplicação com os juros corrigidos. Há a possibilidade também de retirada antes do vencimento. Aconselha-se não fazê-lo porque o investidor pode sair perdendo e ter que pagar ao banco algum tipo de compensação.

Dependendo do tipo de CDB pré-fixado ou pós-fixado, pode-se beneficiar ou não com a alta de juros. Nesse caso, o pós-fixado se beneficia.

Notas Do Tesouro Nacional Série B – NTN B

Esse Investimento com vencimento longo é indicado para o planejamento da aposentadoria ou para quem não quer usar o valor em curto prazo.

São títulos que pagam taxa de juros pré-fixada somada toda a variação da inflação no período. As NTNBs com prazos a partir de cinco anos são uma das opções para médio prazo.

Bons Investimentos e suce$$o!