As melhores técnicas de vendas

As melhores técnicas de vendas

Você pode ter a melhor apresentação de vendas no mundo, mas se o cliente não acredita que sua proposição, então você não terá muitas chances. Mas se você ainda não sabe muito bem vender ou tem medo de vender não se preocupe.

Existem técnicas de venda que vão lhe ajudar a vender o seu produto ou serviço. Mas antes de abordarmos aqui algumas técnicas de venda, vamos falar um pouco dos estágios de uma venda.

Estágios de uma venda

Qualquer tipo de venda vai passar por todos estes estágios.

Atenção: Você tem que chamar a atenção de seu cliente através de algum método de publicidade ou prospecção.

Interesse: Construa o seu interesse por meio de um apelo emocional.

Desejo: Construa o desejo para o seu produto, mostrando-lhes as suas características e deixe o seu cliente provar ou mesmo testar antes de adquirir o produto ou serviço.

Convicção: Aumente o desejo do seu cliente pelo seu produto. Seja  por meio da comparação som os seus concorrentes. Ou por meio de depoimentos de clientes satisfeitos.

Ação: incentivar a perspectiva de atuar. Este é o seu fechamento. Se o cliente se opor, tente sempre resolver as suas objecções.

Portanto para atuar de forma efetiva em cada um desses estágios existem várias técnicas de venda que podem ajudar a começar o negócio.

As melhores técnicas de venda

Existem muitas técnicas de venda, mas atualmente tem uma técnica que tem se destacado das demais, portanto aqui neste post vamos focar em uma das técnicas mais bem-sucedidas para a construção de uma base de clientes grande e fiel.

Esse foco é a técnica de venda que faz uso do relacionamento com o cliente para produzir uma venda.

Você sabia que custa mais obter um novo cliente do que manter um cliente existente? Isso por si só deve ajudá-lo a compreender o valor da construção de um relacionamento com seus clientes e transformá-los em ambos os compradores de repetição e porta-vozes para a sua empresa.

Palavra do famoso “boca a boca” ainda é uma das melhores maneiras de fazer novas vendas.

A técnica de venda com base no relacionamento com os clientes é tudo sobre a construção de uma amizade ou relacionamento com seus clientes de forma que você deve ouvir suas necessidades.

Uma vez que você construiu essa relação, mostrando que você se importa, e ganhou sua confiança, você está no caminho para torná-los um cliente.

Conhecer as suas necessidades e descobrir seus medos secretos fará com que você ajude-o a encontrar a solução para os seus problemas e assim  você constrói uma relação ainda mais forte.

Vantagens da técnica de venda baseada no relacionamento com o cliente

A maioria das pessoas reage negativamente às vendas de alta pressão. Na venda de relacionamento, a técnica da pressão não é tipicamente uma parte da equação, simplesmente porque é difícil ter um relacionamento amigável com um cliente que se sente pressionado por você.

Na venda por relacionamento, você se torna uma forma de apoio para os seus clientes. Os seus serviços ou produtos se tornam algo que eles dependem, e quanto mais você pode atender às suas necessidades e tornar seu trabalho mais fácil, melhor eles vão responder a ofertas de vendas adicionais.

Você também vai descobrir que a venda por relacionamento beneficia as empresas que oferecem produtos em mercados muito competitivos, especialmente se não há muita diferença entre os produtos!

Portanto quer vender, estabeleça um bom relacionamento com o seu cliente, ajude a responder os seus questionamentos, seja educado e a venda virá facilmente como uma consequência.

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