Facebook Audience Insights

Facebook Audience Insights

Conheça melhor a nova ferramenta do Facebook para gerenciamento de fan pages

Criada inicialmente com o intuito de favorecer o relacionamento interpessoal, o Facebook atingiu tamanha audiência que hoje é usado também como ferramenta de negócios. É cada vez maior o número de empresas que tem direcionado investimentos e esforços para a rede de Mark Zuckerberg.

Desde o início, o Facebook, reconhecendo seu potencial comercial, lançou mão das Fanpages – páginas não pessoais específicas para o segmento empresarial e de entretenimento – até então inédito entre as demais redes sociais. A estratégia deu certo, e hoje o Facebook fatura milhões com anúncios feitos por este público em todo o mundo.

Recentemente o Facebook lançou uma nova ferramenta para aprimorar ainda mais o gerenciamento dessas Fanpages e potencializar a eficácia de suas ações. Trata-se do Audience Insights, um recurso capaz mapear as características dos usuários e potenciais clientes.

A seguir, vamos falar mais a respeito dessa nova ferramenta e sobre quais os benéficos que ela pode trazer para os mais variados tipos de negócios.

O que é Facebook Audience Insights?

A ferramenta Facebook Audience Insights traz diversas informações relevantes a respeitos dos usuários da Fanpage, referentes ao seu estilo de vida, comportamento, hábitos de compras, informações demográficas e demais dados, importantes para nortear as ações dos anunciantes.

Audience Insights foi uma forma encontrada pelo Facebook para facilitar a gestão das Fanpages e de seus respectivos anúncios, tornando suas ações mais eficientes e lucrativas.

Assim que o recurso foi disponibilizado, vários anunciantes e profissionais especializados em mídias sociais passaram realizar testes e usa-lo como balizador de suas ações no Facebook

Facebook Audience Insights tem interface simples e intuitiva, o que facilita o aproveitamento integral de seus dados e recurosos. A ferramenta está disponível através do link https://www.facebook.com/ads/audience_insights. Algumas contas na versão em português podem não conseguir acessar a ferramenta. Nesse caso, é preciso alterar o idioma para o inglês.

Usando o Facebook Audience Insights, fica bem mais fácil direcionar os anúncios de uma Fanpage. Com a ferramenta é possível identificar o que os usuários estão procurando, o que eles consomem e, principalmente, como ele se comporta em relação às suas publicações e anúncios.

Vantagens do uso do Facebook Audience Insights

Como dissemos acima, essa ferramenta traz informações sobre os usuários de uma Fanpage. Informações essas que são de grande importância para o direcionamento de postagens e anúncios, visando atender às expectativas dos usuários e aumentar a eficiência das ações da empresa.

Facebook Audience Insights é, com certeza, mais uma estratégia para os negócios e por isso, tem despertado grande interesse de anunciantes do segmento.

Apesar de se tratar de uma ferramenta nova, ela já está se tornando algo essencial na condução e na gestão das Fanpages empresariais.

As áreas de marketing digital das empresas podem tirar grande proveito do Facebook Audience Insights, tanto no mapeamento dos hábitos de consumo do seu público quanto no direcionamento os anúncios certos para os usuários certos.

Consequentemente, o Audience Insights figura como um recurso capaz de aumentar a eficácia e o ROI das campanhas feitas pelo Facebook.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *