Dicas para usar o Twitter e alcançar o sucesso!

Dicas para usar o Twitter e alcançar o sucesso!

Hoje em dia comunicação é tudo! Se você tem um bom canal de interação social, consegue destaque naquilo que almeja, isso pode ser tratando-se de sua empresa, negócio, carreira ou até perfil pessoal.

Twitter abriu uma porta para que essa comunicação se tornasse ainda melhor, possibilitando um mundo de oportunidades e também um alcance multiplicador.

Por ser uma ferramenta que chega a milhões de pessoas de maneira muito veloz, o Twitter passou a ser um bom gerenciador de publicidade, dando maior desenvoltura e destaque ao seu empreendimento.

Porém, é importante saber que seu público alvo precisa gostar dessa plataforma, seus clientes precisam estar agrupados de modo que a ferramenta tenha a ação sobre eles, se não, de nada vai adiantar o investimento na mesma!

Depois de se certificar que seu público está dentre os muitos twitteiros, então você poderá seguir estas dicas que seguem:

1 – Procure ver quais são as páginas mais famosas e os twitteiros mais conhecidos

Inevitavelmente você precisa conhecer quem são as pessoas mais conhecidas no ramo ou na atividade, do que eles falam, o que mais se destaca na página dessas pessoas, você não deve apenas admirá-las, mas aprender com elas, ganhar a confiança delas, segui-las, pois elas já descobriram o segredo do sucesso e nada melhor do que aprender com que já tem esse conhecimento.

Conhecer o que é popular nesse segmento é um fator que faz a diferença, estar por dentro dos assuntos, te faz atualizado e também te ajuda a saber o que está em alta e o que não está em destaque.

2 – Informe-se sobre seu mercado, atualize-se

Outro ponto fundamental é saber como está seu grau de popularidade. Verifique qual a lista que você está inserido diante a esse universo. Um modo simples de você acompanhar seu desempenho e alcance diante ao público, é clicando num ícone que tem grupos, depois vá em “Membro de” e veja se está ou não fazendo sucesso no Twitter. De início isso pode demorar, mas se você focar nos objetivos principais e divulgar conteúdos interessantes chegará no alvo desejado!

3 – Comunique-se com seus seguidores, crie vínculos, faça amigos

É imprescindível que você tenha um bom diálogo com seus seguidores e com aqueles que você também segue! Criar esse vínculo no Twitter é extremamente relevante para seu empreendimento. Para se comunicar basta que você digite @ e o nome do usuário.

4 – Divulgue informações úteis e importantes

Não adianta você falar por falar, você precisa ser objetivo! Seja informativo, não vise apenas seu produto, mas tudo que envolva o seu produto, por exemplo, se você tem uma loja que trabalha com produtos femininos, esmaltes, cremes e loções, entre outros, coloque assuntos referentes a beleza, a moda, as tendências, dessa forma se tornará mais atrativo para seu público.

5 – Aproveite as Hashtags #

Os Hashtags te colocarão em destaque também, portanto, quanto mais você souber utilizá-la, melhor! Quando usado o conhecido “jogo da velha”, ele ajuda no destaque das informações, ampliando a qualidade e a reputação.

6 – Publicações constantes

Não se ausente demais, é importante salientar que para se posicionar bem no Twitter é preciso dedicação nas informações, as atualizações são parte fundamental no bom desempenho dessa ferramenta.

Segundo pesquisas o melhor horário para as postagens – são entre as 9 da manhã até as 15 da tarde.

7 – Procure conhecer essa ferramenta

Outro fator de suma importância tem ligação em você conhecer a ferramenta, busque saber que aplicativos existem disponíveis, quais você pode utilizar, quais podem te ajudar, clique em todas as informações possíveis, reúna dados.

8 – Configuração

Se já está cansado de receber um monte de e-mails e informações do Twitter, se já está cansado de tanta propaganda, mensagens, basta você ir em configurações e fazer as alterações necessárias, bloqueando alguns dados ou desativando-os.

Pronto! Com o tempo você verá que utilizar o Twitter é tão simples como qualquer outra coisa!

Um grande abraço e até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *