Dicas de SEO

Para trabalhar e desenvolver o seu site além da ferramenta Link Building você precisará aprender a trabalhar com as técnicas SEO.

SEO traduzindo do inglês Search Engine Optimization – em português é conhecido como Otimização para buscas.

Apesar de ser uma ferramenta muito utilizada por muitos profissionais, ela não te trará uma garantia de melhor posicionamento do seu site nos rankings de acesso.
O que te garantirá os acessos no seu site são:

  • Qualidade dos assuntos desenvolvidos os artigos;
  • Trabalhe tanto quanto seu concorrente;
  • Qualidade dos Links;
  • Retorno dos comentários, dúvidas, acompanhamento do site;
  • Dedicação;

Para quem está iniciando no mundo virtual e vai utilizar as ferramentas vou mencionar dicas importantes para que seu site “sua empresa” alcance o sucesso.

A oportunidade do sucesso utilizando as técnicas SEO

Estude as palavras chaves – analisando os seus concorrentes do segmento ao qual você vai desenvolver os seus artigos, pesquise todas as palavras chaves que você empregará nele. O Google deixa a disposição uma ferramenta inovadora chamada Planejador de Palavras-chave, é um planejador de ideias, grupos de anúncios, vai te auxiliar em como criar suas campanhas de ações.

Distribuição das palavras chaves – é importante que você faça as distribuições das palavras chaves, estas aparecerão nas buscas do Google quando o seu cliente “internauta” acessar.
O ideal é que essas palavras sejam distribuídas no decorrer do texto, plurais, uso do singular.

Tenha o domínio do seu próprio site – domínio é onde o seu site ficará localizado. O valor que você investirá será de R$ 30,00 à R$ 40,00 que você pode pagar em cartão de crédito ou débito uma única vez ao ano.

O Google também disponibiliza outra ferramenta chamada Ferramenta para Webmasters onde você gerencia o seu site e verifica como ele é visualizado quando o robô do Google visita a sua página, recebe um relatório de erros de acesso ao seu site, total de visitas, problemas com vírus e códigos maliciosos, etc…

Não faça esquemas de trocas de compra e venda de Links Dofollow (é proibido pelo Google, pois são links pagos, porém de fraudes, o que eu quero dizer com isso, é que estes links são enganosos. E Você pode ser penalizado pelo Google por isso).

Otimize o seu artigo:

  • Crie um título interessante – crie referências básicas de procura;
  • Utilize textos âncoras com links (volto a mencionar a necessidade de utilizar o Link Building);
  • Utilize a técnica SEO de “Meta Tag Description” – ferramenta que o Google disponibiliza para mostrar as descrições dos seus artigos nos resultados de busca, você utilizará no WordPress;
  • Quanto a utilização de imagens, verifique as configurações, se está legível, se não contém termos de utilização;
  • Você pode relacionar aos seus artigos imagens, tabelas, pesquisas quantificadas, formulários. Tudo depende do conteúdo do seu texto;
  • Inclua as fontes de pesquisa. Plágio é crime e tenho certeza que você não vai querer receber um processo devido a cópias;
  • Otimize seus títulos, e tenha foco, coloque as referências bibliográficas se houver;
  • Fique atento com a sazonalidade de acesso, épocas festivas, natal, ano novo, páscoa, dias das mães, pais;
  • Os acessos são escassos. Por isso crie um planejamento de anúncio pago, que você poderá incluir em sua página;

O planejamento e a dedicação serão suas ferramentas de bolso. Teve dúvida? Entre em contato! Quer ajuda, estou à disposição, lembre-se que uma rede só cresce com o conhecimento e ajuda de todos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *