Como construir uma boa carta de vendas

Como construir uma boa carta de vendas

Escrever uma boa carta de vendas é muito importante, é um dos elementos-chave para o seu negócio. Uma boa carta de vendas é realmente a diferença entre fazer algum dinheiro ou fazer muito dinheiro.

E, claro, isso é tudo sobre conversões. Quanto mais a sua carta de vendas converte, mais as pessoas conhecem o seu produto ou seus serviços e isso é que vai determinar o quanto mais de dinheiro você ganhará.

O brasileiro é bombardeado por mais de 500 anúncios todos os dias de sua vida. Você quer que sua carta de vendas seja apenas mais um anúncio que é jogado sobre o leitor?

O objetivo deste post é te apresentar como construir uma boa carta de vendas são algumas dicas simples, mas que farão grande diferença. Acompanhe este post e veja o que você pode fazer para deslanchar em seus empreendimentos sejam eles físicos ou digitais.

Passo1: Toque pessoal

Quando você começar a escrever sua carta de vendas não se esqueça de adicionar um toque pessoal. Faça exatamente como você faz quando você está escrevendo para um amigo.

Use suas experiências pessoais em sua carta, mantenha-se como se estivesse conversando com alguém diretamente ao invés de escrever cópia das vendas. Seja muito descritivo dos benefícios que seu produto ou serviço pode trazer para o leitor de sua carta de vendas.

Passo 2: Tipo de linguagem

Não use linguagem técnica ou intelectual. Mantenha a sua escrita muito simples e básica. Certifique-se que a mesma esteja compreensível para leitores de todos os tipos.

A não ser que sua carta de vendas seja bem direcionada para um público alvo bem definido, aí sim você poderá usar uma linguagem mais técnica e apropriada para aquele público.

Passo 3: Formatação da carta

Formate a sua carta com parágrafos curtos e sentenças não muito longas. Mantenha-se claro e simples. Seu leitor é mais propenso a ler toda a sua carta se você torna-a mais fácil de ler e até mesmo divertido (lembre-se – use experiências pessoais e histórias divertidas para se encaixar com os benefícios do produto).

Faça a sua carta de vendas interessante e fluem juntos da mesma maneira como quando você está falando (dica: antes de escrever sua carta de vendas fazer uma gravação do que você quer dizer a seus clientes potenciais, isto é muito útil quando se senta para escrever a cópia real).

Passo 4: Use alguns depoimentos

Veja alguns depoimentos e use-os em todas as suas cartas de vendas. Para obter depoimentos ofereça a seus compradores um desconto ou um brinde valioso para deixá-lo saber o que eles pensam sobre o seu produto ou serviço.

Você só pode querer oferecer isso em troca de sua permissão para usar seu depoimento em seus materiais de marketing. A maioria das pessoas de boa vontade fornece um depoimento para usá-lo quando você lhes dá um desconto ou algo valioso em troca.

Passo 5: Faça uma oferta

Para tornar o seu produto ou serviço tão irresistível quanto possível. Inclua algo de valor de forma gratuita. A palavra GRÁTIS é uma das palavras mais buscadas e a que mais desperta o interesse das pessoas.

Muitas pessoas vão responder a sua oferta apenas para o item GRÁTIS, mas isso é importante, pois a parti daí você pode estabelecer um relacionamento com aqueles que estão interessados, no que você tem para oferecer. Ao seguir se certifique de usar descontos e ofertas sensíveis ao tempo para obter o seu objetivo.

Passo 6: Forneça o máximo de informações

Neste item é que muitas cartas de vendas ficam a desejar na qualidade. Passe o maior número possível de informações para os eu cliente. Mostre a ele as opções disponíveis para encomenda, instruções passo a passo como encomendar, as diversas formas de pagamentos como serão feitas a entrega, ou como será contratado o serviço.

Seguindo estes 6 passos você terá uma boa carta de vendas com um conteúdo envolvente e bem estruturado que com certeza vai chamar a atenção do seu cliente.

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